sábado, 12 de julho de 2008

4° dia em Paris - 12/07/2008

Hoje foi o nosso penúltimo dia de viagem aqui em Paris e reservamos uma boa parte do dia pra conhecer o Museu do Louvre, um dos maiores e mais famosos do mundo. E o negócio é grande mesmo! Eu sempre ouvi as pessoas falando que era grande, mas eu não acreditava!! Para conhecer todo o museu por alto tem que ficar o dia todo e olhe lá! Nós limitamos nosso passeio às alas de antiguidades gregas, egípcias, romanas e orientais. Tudo muito legal! Até quem não gosta de história gostaria de conhecer esse lugar!

Essa é a famosa Mona Lisa, de Leonardo da Vinci. Segundo a Ana Paula, ela não tem nada demais e existem várias outras pinturas mais bonitas. E não é que ela tem mesmo razão? A pintura é interessante e o mistério que a cerca também, mas fora isso não tem nada de interessante! Olha a minha cara enigmática perto da Mona Lisa...


A ala das antiguidades orientais é bem legal. Essas estátuas gigantes são oriundas do palácio da Babilônia.


Essa é uma área próxima à saída do Museu do Louvre. Muito bonita também!

Essa já é a área externa do Palácio do Louvre. Esse é o Arco do Triunfo do Carrousel.


Ana Paula dando uma de doida e pulando pra foto em frente à entrada do Museu do Louvre.
Nós três sentados perto da entrada do Louvre. Essa pirâmide ao fundo é a entrada principal do museu e é bem mais atual do que todo o resto do edifício.


Ficamos o dia inteiro na rua e o nosso plano era esperar anoitecer para ver a iluminação da Torre Eiffel. O problema é que aqui começa a anoitecer às 22h. Só para vcs terem uma idéia, essa foto aí de baixo eu tirei exatamente às 22:23. O tempo é meio doido aqui nessa época do ano (verão). Falando nisso, aqui em Paris tem feito frio, apesar de estarmos em pleno verão. Hoje ao anoitecer a temperatura deve ter caído para uns 10 a 15 graus!!

Bom, voltando à torre. Valeu a pena esperar, pois a iluminação é muito linda! Atualmente a torre está com uma iluminação azul para comemorar o fato de a França estar presidindo a União Européia.
Depois que anoitece, a cada uma hora, a torre fica com uma iluminaçõa especial de pisca-piscas por dez minutos. Ou seja, das 23h às 23h30min a torre ficou assim:

Muito bom o passeio! Voltamos os 3 muito quebrados por termos passado tanto tempo fora do hotel, mas graças a Deus conseguimos pegar os metrôs e o önibus no horário, antes que encerrassem o expediente e estamos descansando para o nosso último dia! Para encerrar, só mais uma foto da belíssima torre Eiffel!

5 comentários:

Van disse...

ANa
Sou da comu dos bebes de jan/fev e estou acompanhando o dia a dia de vcs pois vou para a Europa com a Europamundo em outubro e pelo que vi o roteiro que vou fazer é bem parecido com o seu... Está curtindo os hotéis e o onibus?
Beijinhosmillll

Aline Barbosa disse...

Que fantásticas essas estátuas da Babilônia! Certamente eu ficaria maluca lá dentro! hehe
E que iluminação linda da torre! Ai, agora tb quero conhecer Paris! :P

Beijos pros 3 viajantes!

Anita disse...

Oi Vanessa, sou eu a Ana. Amanhã estaremos de volta e quero postar as dicas mesmo de viagem. Você vai trazer o bebê??

Foi tudo ótimo, mas depois conto os detalhes!! :-)

Beijos

Roberta Messias Machado disse...

Paula e Theus, estamos acompanhando tudinho. O vídeo do Pedro correndo atrás dos pombos ficou bem engraçado. A iluminação da Torre Eiffel está linda, heim? Quando estávamos aí era de outra cor. Beijos e aproveitem bastante, Beta e Cadú.

Fany Vigato disse...

Oie Ana.
Sou da Comy bebes de jan e fev.
Estou sempre enrtando pra ver as fotos.. q digam se passagens estão lindas..
vcs estão aproveitando bastante né

Bjsss