quarta-feira, 9 de julho de 2008

1° dia em Paris - 09/07/2008

Começamos o dia com uma visita ao Palácio de Versailles, utilizado pelos reis da França durante muito tempo como residência e sede do governo.



Visitamos também os jardins do Palácio de Versailles, que são um espetáculo à parte! Muito lindos!


Na parte da tarde fizemos um city tour e conhecemos a maior parte dos pontos turísticos da cidade. Agora poderemos escolher os melhores pontos para conhecer detalhadamente.

Essas bicicletas estão por toda a parte de Paris. Trata-se de um serviço de empréstimo gratuito de bicicleta, em que a pessoa usa a bicicleta para ir para algum lugar qualquer da cidade e a deixa onde ficar. É bem legal!

Esse aí é o famoso Moulin Rouge, um cabaré de Paris.

Nós no city tour! Pedro dormindo e a Torre Eiffel ao fundo!


No final da tarde fomos visitar uma área muito legal da cidade. Chama-se Montmartre, e como o nome diz, é um morro muito alto e lá em cima tem uma igreja bem legal chamada Sacre Coeur. De lá dá pra ter uma visão panorâmica da cidade de Paris. Vejam algumas fotos que tiramos lá:






Depois do passeio resolvemos provar um crepe, comida típica de Paris. Já tínhamos ouvido falar que os cuidados com a higiene na hora de manipular os alimentos não é um forte aqui dos europeus. Mas tiramos até uma foto pra comprovar! Com a mesma mão que essa figura pega o dinheiro e as moedas e faz todas as demais coisas, ele prepara nosso delicioso crepe! É bom que ganhamos uns micróbrios franceses para levarmos de lembrança para o Brasil!! ;-)





Um comentário:

Aline Barbosa disse...

Ai,que medo desses crepes! hahaha..vem cá,Paris é tão encantadora assim como falam? Todos me dizem,mas não sei pq fico com o pé atrás..hehe

Essas bicicletas pra alugar são geniais! Tinha delas na Espanha mas não conseguimos alugar pq é necessário residir no país.. =(

Bom,tá sendo ótimo acompanhar a viagem de vocês..dá pra matar um pouquinho da saudade daí "de cima"! hehe

Aproveitem o verão (em Bsb tá 7 graus! brrr) e divirtam-se mto!
Beijão!