segunda-feira, 7 de julho de 2008

Roma - Pisa - Turim - 07/07/2008

Hoje saímos de Roma com destino a Paris. No caminho, o itinerário prevê uma passagem por Pisa e uma noite em Turim. Saímos de Roma por volta das 7:40 em um ônibus bem legal. Conseguimos ficar na primeira fileira, que é mais espaçosa, e foi melhor por causa do Pedro. Pra variar ele dormiu quase a viagem inteira. E no tempo em que ficou acordado foi brincando com a gente e com todo mundo! O pessoal do nosso ônibus (brasileiros, argentinos, porto-riquenhos, etc) gostou muito do Pedro e todos ficaram impressionados com o fato de ele ser tão comportado e alegre!

Chegamos a Pisa às 13:30 para uma breve parada e almoço. O guia marcou um lugar de nos encontrarmos às 15:15 e cada um saiu para passear por si. Nós fomos direto conhecer a famosa torre inclinada de Pisa, e também a igreja e o batistério da cidade, que ficam do lado da igreja. Apesar de ter sido rápido foi bem legal. A torre é bem bonita mesmo e realmente é muito torta! Mas já não existe o risco tão grande de ela desabar porque foram feitas obras de contenção na base. Pra quem não sabe, a torre inclinou desde a época da sua construção, porque o solo do local é meio arenoso. Durante a construção o pessoal da época já tentou contornar o problema, construindo o outro lado um pouco mais pesado, mas só com as obras mais modernas que o problemas foi resolvido.

O dia estava muito quente, mas quando estávamos saindo do local caiu uma chuva bem forte de verão e saímos correndo com o Pedro para nos abrigarmos. Depois fomos almoçar umas pizzas e fomos encontrar o grupo para irmos embora.

A viagem foi tranqüila, apesar de demorada, e chegamos ao hotel de Turim (Torino) por volta das 21h. Atrasamos bastante e acabou que não pudemos sair pra passear. Saí pra comprar um lanche pra mim e pra Ana e agora estou atualizando o blog da viagem!

Fotos diversas na Torre de Pisa:





Nenhum comentário: